Em um mundo onde o dinheiro está decidindo o rumo da vida das pessoas, a obra de Deus também tem sido afetada pelo capitalismo.
Hoje tudo se compra. O mais triste é que as pessoas tem se vendido. Dentre estas pessoas a própria comunidade cristã ( a igreja ) está negociando com pessoas. As amizades são firmadas não em sentimento, mais na condição pessoal. Se ele tem algo para oferecer este entra num grupo de amizade. Agora se a pessoa não tem nada para oferecer, ela é excluída.
Quantas pessoas estão tristes porque descobriram esta verdade. Descobriram que só foram valorizadas e respeitadas por terem algo a oferecer.
Jesus passou por está situação. Uns dos seus discípulos (aprendizes, alunos ), por nome Judas, o vendeu aos Fariseus por trinta moedas de prata. Mt.26:14-16.
Onde estava a consideração? Onde estava o companheirismo? Onde estava o amor? Talvez a resposta seja outra pergunta, que amor?
As pessoas gastam daquilo que as beneficiam. Judas participou de muito momentos especiais com Jesus, mas no final mostrou claramente por seguia Jesus, dinheiro.
Talvez você está passando por algo assim. Jesus também passou. Sofreu, angustiou-se. Mas ele venceu. O traidor sempre perde porque uma grande amizade não se compra com dinheiro e sim com companheirismo, amor e verdade.
Olhe para frente, passe por cima dessa situação e viva. Se você está sofrendo por algo assim, compreenda, foi um livramento.
Seja um amigo irmão de verdade, não se corrompa pelo dinheiro, pela ostentação. O ser é muito mais importante do que o ter.
Pr. Júnior
Momento profético
Comentários