"Sede meus imitadores como eu sou de Cristo". 1Cor. 11:1
Vivemos em momento da historia que a imitação tem sido uma forma de transferir comportamentos. Imitar e produzir algo semelhante ao original. Muitos imitam tipos de vestir, cortes de cabelos, vozes. Tem alguns grupos de imitam a rebeldia, a violência, a brutalidade, vista em cinemas e até dentro da sociedade por pessoas. No meu ponto de vista, pessoas perdidas num mundo de idéias más e violentas.
Tudo que o mundo produz afeto o desejo das pessoas para imitá-los. Alguns querem ser como Ritler, outros um Sadan Hussein, outros um Ossama Bin Laden, outros querem jogadores famosos e extravagantes, outros querem ostentar riquezas e prazeres. Faço uma pergunta. Quem está disposto a ser imitador de Cristo como Paulo foi?
O mundo tem seduzido os cristãos, a ponto de cantores gospel, buscarem ser como um secular, um pastor de púlpito usar artimanhas comerciais para prender a atenção de cristãos dentre das igrejas. Parece que Jesus não é atraente, na sua postura, na conduta, espiritual, moral, ideológica.
Em um mundo onde a imagem que tem sido propagada é a maligna. Como então teremos um mundo diferente? Muitos buscam a paz agindo da forma que Jesus nunca agiu ou reagiu. Jesus sempre confiou no amor, na paciência, no equilíbrio. O povo anda desequilibrado porque imitam e aderem a idéias de desequilibrados.
Jesus é a imagem que deve ser seguida, imitada, e transferida à outros. Imagem do amor, da bondade, da paz, da esperança.
Não imite o mundo, faça como Paulo sede imitadores daquele que é referencial em todas as áreas. Seja um discípulo de Jesus, depois transfira a vida de Deus através da sua.
Bom dia.
Pastor
Comentários