"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? 2 Cor 6:14-15.
Qual a possibilidade de um namoro entre um cristão e um não cristão de dar certo? Uma pergunta que nos leva a avaliar a personalidade e a conduta de ambos.
A primeira coisa que precisa ser avaliada é a forma de pensar. O descrente acredita que precisar aproveitar a juventude, o cristão pensa em esperar o tempo certo. A condição certa. E a condição mental certa. O não cristão acha que não pode esperar, porque é perca, já o cristão sabe que é o certo.
A segunda coisa são as prioridades. O não cristão pensa só no entretenimento, enquanto o cristão pensa em oração, leitura da palavra, evangelismo, culto e outros... Assim sendo se instaura uma grande confusão. É impossível viver as duas situações ao mesmo tempo, consequentemente as brigas, e problemas começam a ser constantes. Causando assim feridas e angústias.
A terceira coisa é o cristão abrir mão para agradar o não crente, o que com certeza vai causar frustração e tristeza. Pois abrirá mão de uma verdade para viver uma mentira. Se distanciará de Deus a tal ponto que talvez não o conseguirá tê-lo em profundidade de novo.
O que fazer? Não namore, não case, não se relacione sentimentalmente com pessoas que não vive os mesmos princípios que você. O texto acima nos ensina que: não há como associar a mesma coisa. Não há como ter comunhão. Não há harmonia. Não união.
A resposta é não se relacionar.
Deixo claro que não tem nada haver com classe social, racial, financeira, e sim, com a formar de pensar e viver a vida e esperar no futuro.
Um cordão de três dobras não pode arrebentar diz o texto: "Ec 4:12 Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade".
Jesus só está com quem está com Ele. Evite problemas futuros ande no caminho certo.
Pr Junior
Comentários