O Deus que nos alimenta nos dias difíceis

"Os corvos traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia aguá do riacho". 1Reis 17:6

Elias, um grande profeta de Deus. Usado por Deus para fazer grandes milagres e no final de sua trajetória humana foi arrebatado por Deus em uma carruagem de fogo. Não experimentando assim a morte natural.
Enfim, um homem de Deus como eu e você, que falamos em nome de Deus. Depois de liberar uma profecia de falta de chuva em Israel, o que fez o céus cerrar e a partir daí não choveu mais. Deus o conduziu, a um lugar de solidão, e um momento que a falta de chuva também traria para ele sérios problemas.

Ele confiou, quando profetizou em nome de Deus.
Ele confiou, quando foi conduzido até Querite.
Ele confiou que Deus o sustentaria neste período.

Já em Querite, "todos os dias" vou repetir "todos os dias" Deus dava ordem a um corvo para ser garçom de Elias de manhã e tarde.

Que historia. Nos mostra a fidelidade de Deus e também a confiança do homem em Deus.

Hoje talvez seja um dia na sua vida de isolamento, de escassez de recursos: materiais, financeiros, de suprimentos diários e você não sabe o que fazer. É bem provável que os céus se tornaram de bronze acima de você, de forma que parece que nada vai acontecer.

Quero te dizer algo, O Deus de Elias, também é o nosso Deus. Se você entregou sua vida na mão dele (Jesus), e confia n'Ele, saiba. Neste momento pode chegar uma pessoa diante de você para te levar uma benção, ordenada por Deus.

Alguns requisitos necessários.
Ser filhos de Deus. Ter uma aliança com Ele.
Confiar na fidelidade de Deus.
Não desviar o foco no momento difícil e sim obedecer a Ele.

Talvez você não vai ficar rico na crise, mais nosso Deus é fiel para suprir todas as nossas necessidades diárias.

Deus te abençoe. Bom dia

Pastor Júnior

Comentários