Marcou uma geração, mais não marcou a eternidade das pessoas

Na minha opinião uma das pessoas mais influentes do mundo no área do entretenimento. Muito conhecido, muito imitado, muito aplaudido. Muitas pessoas aprenderam coisas com ele. Frases engraçadas, movimentos marcantes, e tantas outras coisas. 
Só em uma rede de TV brasileira divulgou seu trabalho 30 anos. Trouxe alegria, trouxe entretenimento, muitas vezes em meio a problemas sociais.
Porém, por não conhecer Deus, acredito eu, deixou de marcar a eternidade das pessoas levando o evangelho ao mundo. Quantas pessoas poderiam além de dar um sorriso, receberem em seu coração a paz que conduz a vida eterna.
Ele fez muito para o mundo, pouco para Deus, e para ele pós a morte. Fez muitas pessoas sorrirem, porém não alegrou o coração de Deus. Anunciou suas próprias verdades, deixou de anunciar as verdadeiras.
Marcou uma geração trazendo momentos de alegria, não a eternidade levando a verdade.
Como ser humano, o parabenizamos pelo sucesso profissional. Como alguém que talvez não olhou para eternidade pode ter fracassado.

Parabéns ao homem natural, talvez não ao espiritual.

"Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Lc.16:19-23

Não sei se ele era cristão. A motivação deste, primeiro é parabenizá-lo pelo profissional surpreendente. A segunda para alertar as pessoas que além do sucesso profissional, nos precisamos ter sucesso com Deus.

Muitos marcam uma geração, mas não conseguem marcar nem a sua vida espiritual, nem a eternidade de outras pessoas.

Que Deus console os familiares, amigos e fãs.

Pr Júnior

Comentários