A transformação que só Deus pode fazer - Igreja Cristo em Nós

Transformação, quem não precisa disto. 

Quando fomos criados por Deus, em Adão, fomos criados para sermos a imagem e a semelhança de Deus. Porém o homem não conseguiu manter seu padrão original, falhou, desobedeceu, se machucou, se feriu. Entra a partir daí no coração do homem uma rebelião contra o criador. O homem decidiu andar nos seus próprios caminhos e a fazer a sua própria vontade. Causou um distanciamento tão grande que o homem se perdeu. A ira começou a dominar seu coração. O egoísmo governou seus sentimentos. A independência matou a possibilidade de Deus transformá-lo de novo.

Hoje o ser humano tem sido uma máquina que feri sentimentos, e também é ferido. Deixando-o assim em um estado de dor, frustração, angústia e tristeza. Estes reações tem deixado o homem com ódio, amargurado, nervoso, desequilibrado. É produzido no local mais intimo do ser humano, o coração, uma camada de pedra, não mais permitindo que a sensibilidade floresça. E este lugar só Deus pode transformar pela atuação do seu Espírito Santo.

Ez. 36:26-27. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.

O homem não pode se transformar, ele precisa do Espírito Santo que conhece o interior de todo ser humano. 

Sl. 139:1-4. SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.

Talvez você que está lendo este pequeno texto tem estado nesta condição. Perdido, você não consegue ter controle sobre sua própria vida. O ódio de domina, o pecado te domina, a ira te domina, a violência te domina. E tudo isto tem feito você perder os melhores dias da sua vida. Deus pode transformar você. Ele pode quebrar a pedra que envolve aquilo que você se tornou, mais que você não nasceu pra ser.

Jesus pode transformar sua vida. Muitos tem experimento isto. Hoje pode ser sua vez. Não se perca. Deixe Jesus reencontrar você.

Pr Junior


Comentários