Não tire os olhos de Deus/Oração

Tenho pensado no que seria, o maior inimigo do homem na terra! Seria as dificuldades? Os problemas? As doenças? Às crises financeiras?

Parece normal ser umas destas coisas. Por incrível que pareça, o grande inimigo são as facilidades. As facilidades nas conquistas, nas compras de itens em geral. Uma renda satisfatória, etc..

Por que penso isto? Às dificuldades por mais difíceis que sejam, nos aproxima do criador e nos torna pessoas melhores. As facilidades, distância as pessoas do criador (Jesus ), e faz com que, homens se iludam com coisas passageiras. Isto, lhes cegando, o que os conduz a caótica vida de egoísmo, egocentrismo. Estas pessoas vivem para si próprias, esquecendo-se que, a um mundo ao redor, onde todos precisamos de todos, onde todos precisam de Deus.

Qual foi a última vez que você tirou tempo para orar a Deus? Creio que a resposta para está esta pergunta seja negativa, ou pela menos triste. Já não tem sobrado tempo para isto, não é! São tantos compromissos, afazeres, cansaço, ideais que Deus ficou esquecido. 

Quero dizer que, quem esquece de Deus, está esquecendo do melhor desta vida e do melhor na eternidade. Você pode ser um vencedor em todas as áreas da sua vida, mas no final dela ir para eternidade sem Cristo, é perca. Do que valeu preocupar com o menos importante. Talvez você e discorde do que acabei de dizer, leia comigo:

Mt. 6:25-33 "Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que as vestes. Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?  "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem.  Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’  Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas

Busca a Deus, volte-, a uma vida de oração, vá congregar em uma igreja, ganhe almas, cumpra o seu chamado. Tenho certeza que Deus honrará você.

Ter bens é uma bênção, deixá-los dominar sua vida, uma catástrofe. Nesta fase difícil do nosso país, aprenda, O Pai nosso que está no céu, nos dá o alimento de cada dia. Busque a Ele, enquanto pode achá-lo. Amanhã, pode ser tarde. 

Vença no mundo, mais por favor, não perca o céu, que vantagem a nisto!

Pr Júnior


Comentários