Minha Casa um lugar de Cura



Minha casa um lugar de cura
Marcos 5:35-43

Introdução: Quem tem poder sobre a morte?

Jesus é a ressurreição e a vida.
João 11:25  Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

Ele é a própria vida.
João 14:6  Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 1:4  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
João 5:21  Pois, assim como o Pai levanta os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida a quem ele quer.
João 6:33  Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

A Palavra de Deus gera vida.
João 6:63  O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.

I-A condição da filha de Jairo

1- Doente que Chegou a experimentar a morte.

Marcos 5:23 e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.
Marcos 5:35  Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?

2- A morte trouxe a família grande tristeza.
Marcos 5:38  Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto.

ü Tem pessoas que só pode chorar, pois nada pode fazer.
ü Tem pessoas que só pode consolar a família, mas não pode trazer a filha de volta.
ü Tem pessoas que são boas mais só aparece depois da tragédia.

II-Uma grande tristeza para a família.

1- Buscar ajuda quando já estava tudo perdido.

 1.1. A motivação da demora ( religião ).
Marcos 5:22 Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés

III- A esperança de Jairo era levar Jesus na sua casa.

1. Jairo quis e buscou Jesus para leva-lo para sua casa.

Marcos 5:22 Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés
Marcos 5:23 e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.

2- Jairo descobriu os obstáculos pra Jesus chegar à casa dele.

1º Obstáculo da necessidade, muitos precisam de Jesus.

Marcos 5:25 Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia.

2º O Obstáculo, das pessoas incrédulas.

Marcos 5:35 Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?

3º O Obstáculo da humilhação.

Marcos 5:40 E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.

IV- Jairo experimentou o milagre da cura quando Jesus chegou na sua casa.

1. Jesus estendeu a mão para curar a filha de Jairo.
Lucas 8:54 Entretanto, ele, tomando-a pela mão, disse-lhe, em voz alta: Menina, levanta-te!
Isaias 59:1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.

2. Jesus curou a menina, mais ela precisava ser alimentada.

Lucas 8:55 Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente se levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.
Eclesiastes 12:7 e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
João 6:57 Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.

3. Jesus chegou a casa de Jairo e trocou o lamento por alegria.

Lucas 8:56 Seus pais ficaram maravilhados, mas ele lhes advertiu que a ninguém contassem o que havia acontecido.
João 16:20 Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

Conclusão
O convite certo, à pessoa, para ir ao lugar certo (nossa casa ) pode mudar nossa tristeza em alegria.

Aplicação

Jesus quer estar na sua casa, mas você é que decide.
Você precisa vencer os obstáculos, humilhações e pessoas incrédulas.

Apenas Jesus pode curar a sua casa (família).

Comentários